sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Brasil entre os 5 maiores

Brasil entre os 5 maiores

O Brasil pode se tornar uma das cinco Economias mais potentes do Mundo antes de 2050, segundo um relatório especial de 14 páginas sobre negócios e finanças no país, publicado na última edição da revista semanal "The Economist".

Se a estabilidade política e econômica do Brasil for mantida, o país poderia situar-se no Clube das Economias mais privilegiadas do mundo.
A análise da "Economist" ressalta que o país nunca se viu antes em uma situação na qual convivessem democracia, inflação controlada e crescimento.
Ela destaca ainda que o Brasil foi um dos últimos países a ser afetado pela crise econômica mundial e que foi um dos primeiros a sair da recessão.

"Parece que muitas coisas positivas estão acontecendo no Brasil no momento", comenta John Prideaux, autor do relatório.
São muitos! os dados que levam ao otimismo.
Por exemplo, o país é auto-suficiente em petróleo,
vai conceder um empréstimo ao FMI
e um de seus fundos de investimento estrangeiro cresceu em 30%, enquanto o setor mostra uma queda de 14% no resto do mundo.

O relatório especial examina como este recente êxito surgiu e como as empresas, tanto nacionais quanto estrangeiras, podem tirar proveito da nova estabilidade no país.
O relatório também aborda o lado obscuro do Brasil, citando políticos corruptos, um sistema legal pouco funcional e um índice de homicídios altamente preocupante.

Fonte: Affonso Ritter

Nenhum comentário:

Postar um comentário